Os maiores recursos de uma central PABX IP em nuvem
Os maiores recursos de uma central PABX IP em nuvem: você precisa migrar hoje mesmo!
Você sabia que é possível implantar diversos recursos em seu negócio com muita economia através de uma central PABX IP em nuvem? Isso é possível graças ao VoIP, Voice over Internet Protocol ou Voz sobre Protoclo de Internet, tecnologia que utiliza a rede de internet para realizar chamadas. Hoje nós vamos falar sobre os maiores recursos que uma central PABX IP em nuvem pode trazer para o seu negócio. Antes de nos aprofundarmos nesses recursos, porém, vamos entender melhor como funciona o VoIP.
O que é VoIP e como essa tecnologia funciona?
É muito fácil entender como o VoIP funciona. Para isso, vamos fazer uma comparação simples com as chamadas convencionais analógicas às quais estamos habituados.
Ao realizar uma chamada através da PSTN (rede telefônica pública comutada), você usa o que é chamado de “comutação de circuitos de telefonia”. Esse sistema funciona por meio da criação de um canal (circuito) entre dois pontos durante uma chamada e que se baseia em fios de cobre. Estes, por sua vez, transportam os dados analógicos ao longo dos circuitos e permitem a comunicação.
O VoIP é um sistema totalmente diferente já que é baseado em uma tecnologia digital. Diferentemente da PSTN, o VoIP utiliza o que é chamado de “comutação de pacotes de telefonia”. Esse sistema permite que a informação de voz seja enviada por meio da rede de Internet.
Uma central PABX IP em nuvem é baseada no VoIP e, por isso, é capaz de oferecer uma série de recursos que a telefonia analógica convencional não suporta. Vamos falar sobre esses recursos a seguir.
Os 5 maiores recursos de uma central PABX IP em nuvem
1. Você fica conectado de qualquer lugar do mundo
Seu ramal fica disponível em qualquer lugar do mundo a partir de um dispositivo conectado à Internet. Você pode falar sobre negócios quando estiver no aeroporto, em um café, em um escritório parceiro ou até mesmo em outro país.
2. Você não perde nenhuma ligação
Com filas de espera personalizadas, você permite que seus clientes aguardem sua vez de atendimento e, com isso, perde muito menos ligações. Se não quiser fazê-lo esperar, pode utilizar o recurso “call-back” que programa o sistema para retornar a ligação quando um atendente estiver livre.
3. Você encurta distâncias e economiza
Atender clientes de outro DDD ou até mesmo de outro DDI é muito mais fácil através do VoIP pois com as rotas de menor custo é possível programar a central para que a ligação custe sempre o menos possível naquele momento.
4. Você tem muito mais escalabilidade
Como estamos falando de uma central PABX IP em nuvem, a capacidade de escalabilidade é muito maior. Você pode adicionar novos números ou ramais com poucos cliques e com grande facilidade.
5. Você tem um melhor controle da sua comunicação
Centrais PABX IP na nuvem fornecem relatórios detalhados e gráficos completos de consumo para que você tenha um controle muito mais claro da sua comunicação e possa gerenciar os custos com sabedoria.
Artigo original: aqui