Visão Geral
Campanhas de sms marketing tem o alcance efetivo, e tem se tornado a ferramenta de maior alcance para que as empresas de comuniquem com seus clientes/leads de forma rápida e de baixo custo.
Como funciona e vantagens:
- Visualização instantânea
Diferentemente do e-mail, da televisão ou das revistas, por exemplo, o celular sempre está ao alcance dos usuários. Por isso, pesquisas comprovam que 96% dos SMS são lidos de forma instantânea, o que garante que a informação vá direto para quem você deseja atingir, independentemente de onde a pessoa estiver.
- Maior índice de leitura
Com um alcance muito próximo de 100%, a campanha de SMS é muito eficaz. Se você apostar em um conteúdo atraente, ninguém excluirá a mensagem antes de ler o texto até o final. Por isso, aposte nas mensagens!
Se por um lado o espaço para escrevê-la é curto – cerca de 150 caracteres – e faz com que seja necessário ser o mais objetivo possível, de outro você garante que o leitor irá ler o conteúdo por completo.
- Interação
Outro ponto positivo nesse tipo de comunicação é a possibilidade de interação rápida que o usuário tem ao alcance das mãos. Assim que ele terminar de ler o que está na tela, ele pode responder, dando um feedback para a sua empresa.
- Exclusividade
Oferecer desconto ou vantagens exclusivas aos seus clientes através do marketing mobile demonstra que você é uma empresa que está por dentro das novas tecnologias e , por isso, está à frente de seus concorrentes. Dessa forma, você segmenta a sua lista de clientes e ainda tem a chance de fazer com que eles recomendem o seu produto ou serviço.
- Grande alcance
Você faz ideia de quantos celulares existem no Brasil? Em 2013 o país contabilizou 271,10 milhões de linhas de telefonia móvel ativas, de acordo com números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Mesmo que o seu cliente não tenha o perfil de usuário de celulares (pessoas mais velhas, por exemplo) não subestime o poder de alcance que essa estratégia de comunicação tem. O seu potencial de mercado é enorme. Vale a pena investir sempre!
- Ecologicamente correto
Em tempos em que o verde está na “moda”, nada melhor do que aderir uma estratégia que se enquadre nesse movimento, não é mesmo? A campanha SMS não só é importante para o meio ambiente, mas também afeta diretamente as suas finanças. Afinal, gastando menos com a produção de material impresso, sobra capital para investir em outras ações que são igualmente importantes para promover a sua empresa.
Agora que você já sabe as vantagens de incluir campanhas de SMS na sua estratégia de comunicação, se sente pronto para começar a sua própria campanha?