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Soluções Inteligentes - Entre em contato
  • Conheça mais a Life-Sip:

Soluções Inteligentes

  • Projetos em central PABX IP.

O projeto  visa  criar  uma  nova  política  convergente  e  centralizada  na  utilização  dos  recursos  de telefonia,  gerando  a  redução  gradativa  dos  custos  com  ligações  telefônicas,  proporcionando  recursos, melhorias e unificações de processos e pessoas. O modelo de estrutura atual da sua empresa poderá ou não ser modificada para atender as exigências da tecnologia Voz sobre IP (VoiP), com a implantação dos  equipamentos da Life-Sip Soluções empresa.

  • Conceitos:

O Asterisk continua sua campanha como uma solução VoIP híbrido de plataforma aberta e PABX com ótima relação custo beneficio que fornece de produtos de software e hardware até serviços e suporte.

Existem os pros e os contras a toda solução, e o Asterisk tem um conjunto completo de características, funcionalidades e adaptabilidade para suportar uma variedade de necessidades e circunstâncias que o caracterizam como melhor ferramenta para utilização a nível corporativo.

  • Por que usar asterisk?

Um conceito equivocado muito comum sobre a configuração do Asterisk e a operação é de que ele requer adeptos com expertise em Linux. A Life-Sip oferece serviços e equipe de suporte para dar sustentação técnica ao longo de todo o processo, portanto, tornando o PABX IP acessível a qualquer ambiente corporativo.

Os custos são definitivamente um fator importante e definitivo para os compradores num primeiro momento desta tecnologia. O Asterisk usa o Linux, que é conhecido por funcionar e jogar bem com o hardware x86/AMD legado (entre outros) – o que quer dizer que uma solução de central ipbx pode ser montado a partir de componentes já largamente utilizados no mercado. Isto proporciona um excelente custo benefício alternativo a produtos PABX prontos que pode variar entre 40 a 80% de economia no projeto. Comparativamente, uma solução simples de PABX parte de uns R$3.000,00 e cresce de acordo com a configuração de cada caso.

A consolidação é outro benefício chave, onde o servidor de voicemail e o de fax são combinados em um único servidor com quantidade massiva de espaço de armazenamento. Um número de interfaces gráficas de usuário existe para os propósitos de gerenciamento do Asterisk. Este conjunto de interfaces de configuração tal como a da Intuitive Voice Technology para pequenos a médios negócios, e para painéis de controle como o da Third Lane Technologies para provedores de serviços.

Diagrama macro central pbx ip:

  • Melhores Práticas Asterisk

O Asterisk vem de duas formas: um pacote livre e uma solução de primeiro nível vendida ao cliente final. A solução de primeiro nível é montada sobre a versão livre e fornece características adicionais de segurança e de voz aos clientes corporativos dos produtos Asterisk, ele também inclui suporte para driver proprietário ao contrário da variante livre. Escolher um entre os dois de acordo com o custo de contração ou usar o serviço esporádico de uma equipe de suporte para integração e manutenção do sistema interno, onde tal suporte já não é fornecido por natureza.

Fazendo escolhas de produtos e serviços de acordo com as necessidades individuais do negócio: Onde existe uma carência de suporte Linux interno, busque o suporte na Life-Sip.

Além disto, a liberdade de escolha com o Asterisk é o benefício mais poderoso de todos. O Asterisk está na vanguarda do sucesso das opções abertas e merece o crédito para sua adoção no ambiente corporativo, e, ainda, ele é modular o bastante para se tornar escalável para satisfazer a muitas exigências.

Todo e qualquer tipo de empresa pode se beneficiar ao implantar um Servidor IPBX Asterisk , agregando além de novos recursos o diferencial do custo, através da portabilidade de celulares ou de linhas Voip, onde o servidor IPBX é capaz de consultar em tempo real a operadora do cliente e assim direcionar a chamada pelo tronco que melhor atende à aquela operadora destino, garantindo redução de custo em todas as ligações.

Os recursos são uma das principais vantagens na utilização desse modelo de central telefônica. É uma solução simples e robusta, não é só em custo que se agrega na utilização, o servidor garante uma comunicação centralizada e organizada.

Dessa forma a distribuição de ramais é mais fácil e toda a comunicação dentro da empresa também. Filiais em qualquer parte do mundo se comunicando a custo zero, acréscimo de ramais e flexibilidade na administração são algumas das características. Uma vez que se tem o controle e a administração completa da central as limitações são mínimas, tornando-se mais fácil administrar e configurar ramais, sem a necessidade de um técnico especialista unicamente para esse fim.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS PARA IMPLANTAR UM SERVIDOR IPBX ASTERISK:

  • Baixo custo de manutenção
  • Estabilidade
  • Integração entre telefônia comum (ISDN/R2), voip e GSM
  • Comunicação entre filiais de forma transparente
  • Uso da rede de informática da empresa para login e trafego de dados entre ramais/agentes e servidor voip
  • Totalmente personalizável.

Diagrama simplificado cental pbx:

digium-asterisk-pbx2

A Life-Sip conta com profissionais com mais de 10 anos de mercado de tecnologia, atuando na gestão de departamentos de tecnologia, infraestrutura e telecomunicações com foco na gestão de resultados e estruturação de serviços críticos de alta disponibilidade.

O fator chave de sucesso é a qualidade de atendimento aos seus usuários. Você precisa estar sempre acessível e ter uma solução de comunicação com qualidade e flexibilidade suficiente para crescer junto com o seu negócio. Consulte-nos sobre nossos planos para consultoria e tenha sempre toda a tecnologia disponível no mercado a favor do seu negocio.

 Confira as vantagens de se contratar uma consultoria:

1 – Renovação – a consultoria traz conhecimento novo e experiências adquiridas em outros clientes. Isso proporciona uma visão externa, focada em resolver o problema que você está enfrentando com base na experiência de outros projetos;
2 – Disponibilidade – o consultor atua com dedicação exclusiva dentro do prazo estipulado do contrato, enquanto o pessoal interno geralmente está cheio de outras tarefas e assim não consegue ter um foco direto nos problemas específicos;
3 – Neutralidade – os consultores estão preocupados em gerar resultados, sem rixas ou concorrência por cargos na empresa;
4 – Tempo – o consultor precisa trabalhar dentro dos prazos definidos para o projeto acordado entre ele e seu cliente. Isso faz com que tudo fique mais rápido para ser esclarecido e resolvido;
5 – Foco – por ser uma pessoa de fora e que não tem os “vícios” da empresa, torna-se mais fácil e rápido o diagnóstico direto dos problemas por parte do consultor;
6 – Escopo – consultores trabalham com projetos e objetivos, o que torna o entendimento claro do escopo, facilitando o controle e garantindo o sucesso.
7 – Iniciativa sem medo – os colaboradores internos podem levar em consideração algumas emoções pois possuem relacionamentos mais longos com as demais pessoas da empresa, e isso pode atrapalhar a tomada de decisões difíceis. Já o consultor é mais racional, o que facilita nessas ocasiões;
8 – Economia – o vínculo temporário com os consultores é muito mais barato do que a contratação de um especialista, o qual pode vir a se tornar desnecessário após certo período.
9 – Motivação extra – a consultoria proporciona um impulso extra, muito mais focado, para que as mudanças realmente aconteçam.

Conte com a equipe da Life-Sip para elevar o nível dos seus processos e garantir o crescimento sustentável da sua empresa.

 Definições:

• Segurança não é tecnologia, não é possível comprar um dispositivo que torne a sua empresa segura, assim como não é possível comprar ou criar um software capaz de tornar seu computador seguro.
(Wadlow, 2000)

Ciclo de Vida e Critérios

• Gestão da informação = Base do negócio
• A informação e os processos de apoio, sistemas e redes são importantes ativos para os negócios.
• Definir, alcançar, manter e melhorar a segurança da informação podem ser atividades essenciais para assegurar a competitividade, o fluxo de caixa, a lucratividade, o atendimento aos requisitos legais e a imagem da organização junto ao mercado. (NBR 27002:2005)

Estamos 100% Seguros?
• “O único sistema verdadeiramente seguro é aquele que está desligado, desplugado,
trancado num cofre de titanium, lacrado, enterrado em um bunker de concreto, envolto
por gás nervoso e vigiado por guardas armados muito bem pagos. Mesmo assim, eu não
apostaria minha vida nisso.”
Gene Spafford
Diretor de Operações de Computador,
Auditoria e Tecnologia da Segurança
Purdue University, França

Princípios de Governança
• Estrutura de relacionamento entre pessoas, processos e tecnologia dentro do escopo de uma organização.
(Alves,2006)
• Governança Corporativa
– Valores essenciais de uma organização
• Governança de TI e de Segurança
Contexto Atual
• Nova Economia:
– Globalização de capital e mercado
– Informatização (e-transformation)
– Automatização
– Crise de valores vigentes
– Conceito de parcerias
– Concorrências e Competidores qualificados
– Clientes exigentes
– Ecologia e sustentabilidade
Equilíbrio das Forças
– Necessitam suporte tecnológico
– Busca atender o negócio
• Governança de TI e de Segurança
– Buscam habilitar o suporte ao negócio
– Processos controlados e alinhados ao negócio da organização
Desafios em Governar S.I.
• Gerenciar riscos operacionais com investimentos alinhados a estratégia do negócio
• Manter a organização segura
– Responder aos incidentes em tempo hábil
• Seguir boas práticas e cuidaddos de mercado
• Atender as exigências legais e regulamentares alinhadas ao negócio.
(Alves,2006)

O que fazer para GSI?
• Conscientizar a alta direção
• Saber quando, onde e em quê investir
• Dar suporte ao TI protegendo o negócio
• Atender ao requisitos socioeconômicos-culturais
• Possuir profissionais qualificados
• Evitar priorização de outras atividades
• Quebra de paradigma: SI = dinâmico
(Alves,2006)

Sucesso na Implantação da GSI
• Estabelecer uma linguagem comum
• Organizar e planejar segurança alinhada a estratégia do negócio
• Estabelecer política conforme leis
• Estruturar controles de segurança
aderentes aos objetivos da empresa
• Monitorar a eficácia e o progresso da segurança (métricas)
(Alves,2006)

Conte com a Life-Sip para ajuda-lo a manter seu negocio com o maior nível de segurança possível através da nossa tecnologia de ponta.

  • E mais:

  • Solução em sms-marketing, conheça.

  • Solução em discador preditivo, conheça.

  • Solução em 0800web / click to call, conheça.

  • Solução em Proxy/File Server/Active Directory/Firewall, conheça.

  • Conheça os planos conheça.

Ainda com dúvidas? Consulte nosso FAQ agora, perguntas frequentes.

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