Vantagens
É uma solução, que atende desde pequenos até grandes projetos, funciona com telefones fixos, celulares, aparelhos de fax e também telefonia VoIP. Todas elas trabalhando em conjunto oferecem a quem adota a solução economia e praticidade no gerenciamento da central, além da possibilidade de interligar diversas filiais.
Uma das principais características é o modulo de gerenciamento via browser, “Nas centrais convencionais eram necessários técnicos para qualquer tipo de alteração ou acréscimo de ramais, com a centralização na web o gerenciamento se torna mais fácil. Criar ramais, linhas, gravações de central telefônica, siga-me, respostas de voz tudo isso é feito através de uma interface gráfica pela web.
VANTAGENS
Todo e qualquer tipo de empresa pode se beneficiar ao implantar um Servidor IPBX Asterisk , agregando além de novos recursos o diferencial do custo. Através da portabilidade de celulares ou de linhas Voip, onde o servidor IPBX é capaz de consultar em tempo real a operadora do cliente e assim direcionar a chamada pelo tronco que melhor atende à aquela operadora destino, garantindo redução de custo em todas as ligações.
Os recursos são uma das principais vantagens na utilização desse modelo de central telefônica. É uma solução simples e robusta, não é só em custo que se agrega na utilização, o servidor garante uma comunicação centralizada e organizada.
Dessa forma a distribuição de ramais é mais fácil e toda a comunicação dentro da empresa também. Filiais em qualquer parte do mundo se comunicando a custo zero, acréscimo de ramais e flexibilidade na administração são algumas das características. Uma vez que se tem o controle e a administração completa da central as limitações são mínimas, tornando-se mais fácil administrar e configurar ramais, sem a necessidade de um técnico especialista unicamente para esse fim.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS PARA IMPLANTAR UM SERVIDOR IPBX ASTERISK:
- Baixo custo de manutenção
- Estabilidade
- Integração entre telefônia comum (ISDN/R2), voip e GSM
- Comunicação entre filiais de forma transparente
- Uso da rede de informática da empresa para login e trafego de dados entre ramais/agentes e servidor voip
- Totalmente personalizável.
Saiba entre em contato e ficaremos felizes em atende-lo.